top of page
  • Foto do escritorThiago Tamiozzo

Obstáculos no Wi-Fi

Já aconteceu com você? Fechar a porta do quarto e o sinal do Wi-Fi ficar horrível? Abre a porta e a internet funciona normalmente, fecha, a internet cai.


Você sabe por que isso acontece?


O Wi-Fi é transmitido através do ar, nos espaços vazios. Você deve lembrar de uma lei da física bem conhecida de que “dois corpos não podem ocupar o mesmo espaço”, isso vale para o Wi-Fi também, pois, apesar de você não conseguir ver o Wi-Fi, ele está ali.


Isso faz com que qualquer obstáculo que esteja entre o roteador Wi-Fi e seu celular tenha um impacto na intensidade e qualidade do sinal, impactando também a sua velocidade.


Quais obstáculos tem maior impacto?


Quanto mais denso e refletivo o obstáculo for, maior será o prejuízo para o Wi-Fi, vou deixar abaixo uma lista de coisas e seu impacto subjetivamente analisado.


Com essa tabela você consegue visualizar na sua casa onde o sinal vai ser menos efetivo, né? Caso não consiga, vou te deixar uma imagem, feita através de um software para projeção de Wi-Fi para te ajudar com isso:



O mesmo roteador, na mesma casa.

Na figura da esquerda, a planta baixa está sendo somente usada como referência, mas é como se não houvesse paredes, móveis, nada.


Na figura da direita, as paredes, portas de vidro, janelas, já estão colocadas.

É notável a diferença, não é?


A gente te ajuda!


Nossa equipe foi treinada e preparada para te dar a melhor solução conforme o seu caso.



24 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page