top of page
  • Foto do escritorThiago Tamiozzo

Como saber se minha internet está fora do ar?

Já teve aquele dia que você estava assistindo um filminho ou navegando no Instagram e DO NADA o filme trava e as fotos param de carregar?


Como você consegue saber se é porque a internet está fora do ar?


Aqui neste conteúdo te darei algumas dicas de como saber o que fazer nesse momento trágico.


1. Teste em outros conteúdos

Pegue seu celular e tente acessar algum outro conteúdo, abra o navegador e digite algum site comum, como https://registro.br ou http://celerium.com.br.


Se estes outros sites abrirem, pode significar que somente aquilo que você está tentando acessar esteja fora do ar.


2. Teste em outros dispositivos

Nossos aparelhos eletrônicos não são a prova de falhas. Por isso é importante que você teste a internet em outro celular, notebook ou tablet para ver se o problema em questão não é com o dispositivo em si.


Pegue outro aparelho e faça exatamente o teste acima, se funcionar, o seu dispositivo pode estar com algum problema de comunicação via Wi-Fi e a primeira recomendação é que você reinicie o dispositivo.


Se mesmo reiniciando o dispositivo (e também os equipamentos da internet) ele não funcionar, mas os outros dispositivos estiverem normais, aconselhamos levar até uma assistência técnica especializada (de celulares, notebooks ou TVs).


3. Verifique o DownDetector


Verifique se há algum problema relacionado ao serviço que você está tentando acessar. O Downdetector faz uma varredura na maioria dos serviços online e, sempre que há algum problema, eles relatam rapidamente no site.


Eles também possuem um aplicativo onde você consegue ativar notificações sempre que um serviço estiver apresentando problemas e um canal no Telegram onde você recebe mensagens instantâneas de queda e retorno dos serviços, vale a pena conferir.


4. Reinicie tudo!

Se mesmo após fazer todas essas tentativas seu acesso continuar offline, orientamos que faça a reinicialização de TODOS seus dispositivos.


Tire tudo da tomada: modem, roteador, TV, reinicie os celulares, tablets, enfim, tudo que usar a internet de alguma maneira, faça a reinicialização.


Fazendo a reinicialização você garante que os dispositivos estarão com o cache de memória limpo e assim, possam utilizar a internet sem problemas internos do dispositivo.


E agora?

Se os passos acima não funcionarem, ligue para gente!

Nós temos uma equipe pronta para te atender e te dar a melhor orientação possível de como proceder em relação a cada problema.



169 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page